Apresentação

Em 2019 foi realizado o I Colóquio Interdisciplinar de Estudos do Lazer em comemoração aos 30 anos do Centro de Estudos do Lazer e Recreação (CELAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e aos 13 anos do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL)

da UFMG. Considerando que essa iniciativa qualificou a divulgação e publicação dos resultados de estudos e pesquisas sobre o lazer e temas afins, possibilitou a ampliação dos debates, potencializou intercâmbios nacionais e internacionais, em 2021 será realizada a 2a edição do evento, que neste ano se somará à agenda do VIII Encuentro Latinoamericano de Recreación y Ocio. Por constituir um espaço de interação e produção coletiva de reflexões, publicações e intercâmbios entre organizações e agentes do campo do lazer/recreação na América Latina, o Brasil participa deste evento desde o seu início. Daí o convite para fazer do II Colóquio Interdisciplinar de Estudos do Lazer e do VIII Encontro Latino-Americano de Recreação e Lazer, um espaço único de reflexão crítica e diversa.

 

Objetivos

- Divulgar conhecimentos produzidos no âmbito dos Estudos do Lazer (Recreación/Tiempo libre/Ocio) na América Latina.

 

- Dar visibilidade a ações realizadas pelos grupos de pesquisa e possibilitar troca de experiências sobre o lazer e temas afins.

 

- Fortalecer o Encuentro Latinoamericano de Recreación e a Red Latinoamericana de

Recreación, ampliando o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais, professores, pesquisadores e estudantes, de diferentes países da região, interessados no lazer/tempo livre/recreação e temáticas afins.

 

- Fortalecer a internacionalização do PPGIEL/UFMG em âmbito latino-americano.

 

Inscrições e certificado

O evento é gratuito e a inscrição deverá ser feita previamente por todos os interessados. Acesse as inscrições em clicando aqui.

A certificação do Colóquio será de responsabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais e será disponibilizada, posteriormente, para os inscritos que efetivamente participarem do evento. Para ter direito ao certificado é necessário que exista participação em 70% das atividades do evento. 

Vagas limitadas: 300 participantes.